1 de jul. de 2012

A hora da estrela

      Estou lendo o livro A hora da estrela de Clarice Lispector. É um ótimo livro, ainda não cheguei na metade e não posso falar muito, estou no 3º dia de leitura, eu já deveria ter terminado o livro, mas eu sou alérgica e o livro é muito antigo, está à 12 anos guardado e o mofo dele não é brincadeira.
      Voltando ao livro: O livro é narrado por um escritor que observa a vida da datilógrafa Macabéa, uma nordestina que vive no Rio de Janeiro, orfã de pai e mãe, Macabéa foi criada por uma tia beata que a maltratava. Macabéa é uma mulher magérrima, leva uma vida muito simples e divide o quarto com mais 4 moças se não me engano. Tem uma ignorância inocente, não entende algumas palavras, calada e aceita a vida que leva naturalmente...
     É um ótimo livro, embora eu não tenha terminado. É daqueles livros que você só lê se tiver um mardor de texto nas mãos, o livro tem aquelas frases que dizem tudo.
     Ninguém me indicou esse livro, eu li apenas pela necessidade de ler um livro, se não o faço eu fico inquetíssima, haha.
     Beijos, Glê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)