9 de jul. de 2012

Ao meu lado

     E nunca mais ouviram nada a teu respeito, nunca mais escutaram o barulho da tua moto, nunca mais viram teu carro estacionado, nunca mais ouviram tua voz ao telefone. Nunca mais apareceu, e a falta que me faz é como se tivessem arrancado parte da minha alma.
     E nunca mais teus olhos distantes, nunca mais tua voz doce, nunca mais teus pulmões respirando o ar, nunca mais um sorriso em teus lábios, nunca mais um sorriso em meus lábios.
     Eu sempre soube que me faria falta a tua presença, mesmo que eu te olhasse por pouco tempo, qualquer segundo era válido, qualquer fração de segundo valia à pena. Meu medo se tornou realidade, infelizmente, sim. E nunca mais a distância de cinquenta centímetros entre eu e você, entre o "nós dois" que nunca existiu.
     E os outros? Os outros choraram por alguns dias, logo esqueceram. Enquanto eu gritei e simplesmente desabei no chão e chorei, com a esperança de que a dor sairia junto com as lágrimas. Frustrei-me, notei que o amor era mais forte do que eu imaginava. Tentei outros métodos para aliviar a dor, de nada adiantou, cortei-me, vi o sangue jorrar e escrevi teu nome com o meu sangue. Imaginei se alguém faria o mesmo que eu fiz por você, eu sei que ninguém faria. Perguntei aos que eram próximos a você, todos me responderam: "Jamais colocaria minha mão no fogo por ele". Enquanto eu colocaria até o braço, se preciso.
    Amor que eu não te falei que existia, amor que eu perdi a chance de que se concretizasse. Você não tem mais volta, mas eu posso ir ao teu encontro, resta-me descobrir onde estás.
    A faca em punho mirava meu outro pulso, a coragem me faltava. Senti você atrás de mim, senti o peso do teu olhar silencioso na minhas costas. Odiei com todas as minhas forças as mãos que tiraram tua vida, me odiei por ter entregado a minha razão de viver à tua vida. Fechei meus olhos vermelhos e consegui ouvir tua voz, consegui ouvir tua voz dizendo: - "Agora eu sei de tudo, pare! Eu não valho o sacrifício". Minha mente foi longe demais. Como eu poderia ouvir tua voz se à dias tiraram tua vida?
    E como em uma cena de filme, eu lembrei da primeira vez que eu te vi, lembrei de todas às vezes que você me fez sorrir, também lembrei que foi você o autor do dia mais feliz da minha vida. Você chegou na minha vida e anos depois te arrancaram dela. E inexplicavelmente eu perdi as forças e faca caiu da minha mão, um vento forte soprou nas minhas costas, levantei-me, enterrei a faca na grama. Saí caminhando sem destino, chorando desesperadamente, atravessei todas as ruas sem olhar para os lados, senti uma mão no meu ombro, eu olhei pra trás mas nada vi, era você, com certeza. Senti vontade de ir pra casa, fui, chegando lá eu dormi, não sei por quanto tempo.
    Sonhei com você, você me fez jurar que eu nunca mais iria tentar me matar e eu jurei que nunca mais tentaria. Foi só um sonho, mas eu decidi honrar meu juramento a você. Levantei-me e decidi viver, decidi nunca te esquecer, decidi ficar sozinha, pois você foi o único homem que eu amei na vida e eu nunca conseguirei amar outro. Mesmo após a morte você que me deu forças par prosseguir, a lembrança de que você existiu um dia me faz levantar da cama todos os dias. Minha razão de viver é o amor que eu sinto por você. Acreditando que você estará sempre ao meu lado, mesmo que realmente não esteja.
Gleanne Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)