Escritora





Bem, se você está aqui, merece meus parabéns. Pega um suco de maracujá e senta aí. Sou Gleanne Silva Rodrigues, mas pode chamar de Glen. Quinze anos, uma ariana muito maluquinha. Não gosto de todo mundo, sério mesmo. Por isso que tenho poucos amigos, mas os que tenho já são ótimos. De quem eu gosto, eu gosto gosto gosto até não aguentar mais, mas se eu receber em troca disso uma grande indiferença... bem, eu perco o encanto e não olho mais na cara do ser humano.

Faço o 2º ano do Ensino Médio, farei Jornalismo, que é o amor da minha vida. Sou apaixonada por livros, praticamente moro na biblioteca da escola. Curiosa por natureza e observadora por convivência. Lygia Fagundes Telles, Paulo Coelho, Clarice Lispector, Mario Benedetti, Emilly Brontë, Balzac e Donna Woolfolk Cross são meus autores preferidos. Quando assunto é música, lembro logo de Legião Urbana. Não consigo ficar sem ouvir a voz linda do Renato Russo e além da voz, cada palavra que ele diz me atinge o coração. Não assisto muitos filmes (por preguiça mesmo) mas gosto muito dos que relatem épocas passadas, ação, alguma comédia romântica. Não me chame para assistir filme de terror, eu não vou.

Amo o inverno, só não amo mais porque sempre fico doente quando cai qualquer chuvinha. Amo as noites, olhar as estrelas, a lua, as nuvens distantes. Me emociono observando o mar de um vigésimo segundo andar. Gosto muito de estar sozinha na minha companhia, lendo um livro, comendo pão francês ou um croissant. Gosto demais das metáforas. Também gosto de fingir que sou uma louca só pra que os outros riam um pouco. Na maioria das vezes estou séria, mas não é por falta de alegria, é só por causa do meu pensamento que voa voa e eu esqueço onde estou.

Alma livre, que gosta de viajar, conhecer outras culturas, respirar outros ares. Sou francesa nascida no Brasil, mas com um sangue que é um pouquinho português.


2 comentários:

  1. Também gosto muito de Paris e um dia quero conhecer a Cidade Luz. Você talvez gostará de assistir ao filme "Paris", se já não tiver assistido. O filme, que junta várias tramas paralelas, tem como objetivo mostrar como é a vida comum nessa grandiosa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui muito ligada à filmes, mas depois desse amor por Paris eu comecei a dar uma pesquisada.
      Já li comentários sobre esse filme e pretendo assistir.

      Excluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)