12 de jul. de 2012

Saúde e Dinheiro

     "O homem perde a saúde para ganhar dinheiro e depois gastam o dinheiro que ganharam para tentar ter saúde." É uma frase totalmente real, concordam? Vivemos em uma sociedade totalmente sem saúde, eu e você já sentimos pelo menos uma vez na vida uma dor de cabeça frequente. Pelo visto já nascemos doentes.
      Pessoas com 40 anos já tem pressão alta, colesterol alto, diabetes, dentre tantas outras doenças. Não sou nenhuma médica e nem pretendo ser, mas nós já paramos para pensar o porque que isso está acontecendo? Trabalho em excesso, o stress de todo dia, metas a cumprir. Essas coisas e tantas outras fazem com que doenças que antigamente só aconteciam com pessoas idosas, aconteçam hoje com pessoas de 30, 40 anos.
       Um trânsito de pessoas estressadas, em que qualquer quase batida já se ouve um "filho da p***", as pessoas descontam uma nas outras os seus problemas pessoais, causando confusões maiores, muitas vezes acabando em mortes.
        Nos tornamos em máquinas de trabalhar para ganhar dinheiro. Só pensamos no dinheiro, e agora eu pergunto: O dinheiro é tão importante assim, para que você acabe com sua saúde por causa dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)