3 de ago. de 2012

Olhos de água barrenta

      Sempre admirei olhos azuis, mas vi que você é o contrário disso e não desanimei. Vi que você é o contrário de quase todos os padrões de beleza que eu idealizei. Mas isso não afetou em nada no amor que sinto.
      Passei a admirar seus olhos de água barrenta, como jamais admirei outros olhos na minha vida. Essa é uma parte que eu realmente admiro no teu corpo. São seus olhos que expressam toda a verdade da tua alma, toda a segurança de si que você sente. Eles expressam tanto de ti...
      Anos analisando os mesmos olhos, anos enxergando a mesma alma amadurecer. Há anos que olho para mim e me vejo cada vez mais diferente. Lembrando que você e os seus olhos que foram o divisor de águas da minha maturidade. Lembrando que há alguns anos atrás eu respondia uma pergunta com um: "-Sei lá!" E vejo que hoje sou segura de mim, praticamente outra pessoa com o mesmo corpo.
       E eu me decepciono quando não consigo ver teus olhos, culpa da distância que não permite que eu os veja nitidamente. Me sinto como se fosse uma criança e estivesse na última fila das cadeiras do cinema e não conseguisse ver o filme por culpa de alguém mais alto que se sentou na minha frente. A distância, a falta de nitidez, a escuridão, tudo me decepciona. E você, meu divisor de águas, meu idolatrado, idealizado, distante, o único homem que eu consegui enxergar a alma. O homem dos olhos de água barrenta, de um olhar penetrante e uma alma repleta de defeitos. Com quem eu aprendi que olhar às estrelas significava um pouco mais e que olhar o sol é tão lindo, mesmo que isso cause uma dor nos olhos. Sempre admirei o céu azul, essa e essa é a razão de eu admirar olhos azuis. Mas eu descobri que mesmo com esses seus olhos de água barrenta, eles conseguem ter a mesma cor do céu, a cor que o céu tem quando reflete na areia.
       O meu amor é tão grande que ás vezes eu acho que vou infartar por ele não caber no meu peito. E ás vezes eu acho que estou louca por sorrir para tudo e conseguir enxergar beleza em quase tudo. Acho que eu preciso de um psicólogo, porque eu estou admirando seus olhos de água barrenta como jamais admirei outros olhos na minha vida.  
      Gleanne Silva.

4 comentários:

  1. Quando começamos a admirar olhos alheios, vixe, é sinal de que a coisa ferrou de vez. hahaha Mas tudo passa. Inclusive essa sensação de enfarte que um amor meio que sufocado traz.
    Olhos de água barrenta? Sério? hahaha Ri muito com essa definição aqui. Adorei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ferrou mesmo, haha. Mas passa mesmo, vai diminuindo aos poucos até passar.
      Sabe que eu também ri com essa definição.
      Beijos Mia :)

      Excluir
  2. adoro seus textos ...parabéns

    http://ofantasticomundodejess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)