30 de ago. de 2012

Crescer nem é tão difícil

       Ela sempre foi uma garota sonhadora, desde que se entendia por gente. Eram sonhos estranhos para uma garota de tão pouca idade. Ela nunca havia sonhado em ser bailarina ou cantora, como as meninas da sua classe. Ela não sabia realmente o que queria, só sabia que as palavras tinham que estar presentes, sempre. Ela sempre admirou as estrelas e achava que elas eram pessoas que não estavam mais na Terra, por isso brilhavam. Admirava as flores, o céu, o vento, as bolinhas de sabão, as pedras que ficavam no chão...
       Chorou muito quando notou que não era mais criança, pois ela tinha perdido a inocência de achar que o mundo era perfeito e até as gotas de chuva tinham outro significado. Embora tenha crescido muito e aprendido que o mundo não era nem tão simples e nem tão bonito o quanto ela imaginava, ela não perdeu os olhos de criança que admirava o mundo e nem perdeu o amor pelas palavras, embora tenha chegado a detestá-las um dia.
        Ela passou a questionar o mundo com mais fervor e com o seu entusiasmo adolescente. Decidiu que escreveria para o mundo e para o nada ao mesmo tempo. E com sua mente mais madura ela percebeu que aquela intimidade com as palavras haviam ajudado aquela menina a crescer. E tentando adivinhar o pensamento das pessoas ela entendeu que não era única que sofria com a chegada daquela nova fase, afinal, as responsabilidades chegaram tão de repente que até um soco no estômago seria menos doloroso.
        E ela parou de pensar que o mundo não a entendia e que a chegada do amor seria mais um soco no estômago. Aprendendo com cada erro e olhando para a sua atual realidade ela se olhou no espelho e disse a ela mesma: Enfim, uma mulher. Agora ela tinha as antes tão temidas responsabilidades e tudo aquilo que ela possuía tinha conseguido com o próprio esforço. Ela sempre abria um sorriso inocente quando se lembrava da adolescente insegura que ela foi, sempre pensando que não conseguiria passar no vestibular, faculdade, entrevista de emprego. E tudo isso aconteceu tão naturalmente que ela mal percebeu, exceto pelas mãos geladas quando ela ia saber o resultado. Lembrou-se do diário antigo e decidiu que iria começar a ler novamente a própria vida, afinal ela já tinha conseguido tudo e só tinha um futuro a zelar. Beijou o diário como se ela conseguisse voltar no tempo e toda a dor já havia passado.
         Ela escreveu no primeiro papel que achou: Só queria ter acreditado nas pessoas que me disseram que crescer não era tão difícil, afinal elas haviam crescido e continuavam de pé. E acredite, realmente não é...


P.S: Faz um tempo que eu escrevi esse texto, achei no fundo de um documento do word.

8 comentários:

  1. Realmente, crescer não é difícil. O complicado é evoluir.
    Guria, eu me identifiquei tanto, mas tanto com sua personagem... tu não faz ideia do quanto! Sempre tive em mente que as palavras deveriam desempenhar um papel importante em minha vida. Tenho esse verdadeiro amor pela leitura e pelo conhecimento e muitas vezes o deixei de lado por acontecimentos diversos - e toda aquela coisa de como é complicado evoluir.
    Ainda bem que não desisti.

    Beijo!
    - e tu sabe que escreves muito bem, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por ser complicado evoluir, muitas pessoas não evoluem.
      É tão legal ver que alguém leu um texto meu e se identificou.
      Assim como você, eu sempre tive amor pela leitura, mas deixei esse amor de lado por um tempo e me arrependo amargamente de feito isso.
      Ainda bem que você não desistiu, e nem eu.
      Beijo e obrigada, com um comentário assim é que me inspiro pra escrever mais, haha. :)

      Excluir
  2. Hm, eu acho crescer dificil .-. mas deve ser porque ainda sou pequena .3.
    Muito (não encontro um adjectivo suficientemente bom para isso ._.)... awesome. Phenomenall. (adjectivos ficam melhor em inglês, hm)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo você acostuma, rsrs.
      Obrigada Mary.
      Adjetivos parecem melhor em inglês, haha.
      Beijo.

      Excluir
  3. Para mim, crescer foi e ainda é muito difícil. Somos obrigados a nos associar a esta sociedade, de uma forma ou de outra, porque simplesmente não há como ficar fora do sistema e não se ligar a ele. Ainda não sei como sobreviver ao aceitar todas as responsabilidades e ter que seguir todas as regras. As pessoas me cobram coisas que não deveriam me cobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prática é realmente complicado. Mas olhando para o passado as coisas sempre parecem fáceis, não é?

      Excluir
  4. Crescer é difícil, mas assim como tudo que é complicado, não é impossível para aqueles que realmente desejam continuar :)

    Xx

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)