2 de ago. de 2012

Esquecer

      Essa é a questão, pela enésima vez, estou tentando te esquecer. No fundo eu sei que não vou conseguir e que isso é só mais uma tentativa que em pouco tempo vai fracassar. Eu olho para trás e vejo o quanto já tentei e não consegui suportar. O quanto chorei por você e tantos sorrisos que trocamos conseguiram apagar as lágrimas. O mundo me aconselha a te esquecer, meu coração me aconselha a seguir com todo esse amor. Até hoje segui meu coração, embora eu tenha deslizado várias vezes e tentado te apagar.
       Lembra? O meu celular nunca tocou, nunca chegou um sms seu, aliás, você nem sabe o meu número. Você nunca estava no facebook e eu nunca tive coragem de te ligar. E eu continuo com a pose de forte, observando como o mundo é por trás desse notebook. São palavras que você nunca vai ler, a não ser que o tal cupido te faça esbarrar no teclado do computador e misteriosamente o meu blog apareça, aí na sua frente. Eu sei que isso não existe, então, o acaso que me ajude.
        Lembra? Eu sou a garota que sempre te sorri e que diz: "-Meus parabéns pelo casamento!" Se você fizesse ideia de quanto isso me dói. Eu sei que não. Eu te olho até que eu não consiga mais te ver e admiro a forma que a sua voz ecoa no silêncio.
        Você não é só "um amor", você é "o amor". Enquanto eu me privo de todas as diversões por sua causa, você tem a sua vida, que eu sei que é tão complicada quanto à minha. Que eu sei que é cheia de altos e baixos como a minha.
         Sabe, eu nem me importo de estar aqui. Pra falar a verdade eu gosto de estar aqui, te amando e te odiando e te aperfeiçoando. Tudo bem, eu fico aqui com o meu diário, no sofá, na cama, na cadeira, no chão. Não se preocupe, eu não faço pedidos às estrelas cadentes, mas todas as vezes que eu vejo uma, logo em seguida eu te vejo. Ali, na rua, solitário, pensativo e cansado. Enquanto eu te observo em silêncio o meu mundo se acalma um pouco.
         Amamos platonicamente um ao outro e você não desconfia que eu saiba de tudo. Nós dois olhamos às estrelas, procurando em uma delas o resultado da equação impossível de se resolver. Nós dois nos julgamos loucos, eu por amar um homem que tem idade de ser meu pai, você por amar uma garota que tem idade de ser sua filha.
         Mas somos bons atores, deveríamos ser premiados. Quando nos encontramos na rua, não passamos de meros conhecidos. Nem parece que todos os dias rezamos para um dia conseguirmos nos esquecer.
Gleanne Silva.

7 comentários:

  1. Esse sentimento de ter que esquecer é um dos piores que existem. O que nos resta é o engolir e deixar os dias passarem.
    Adorei o texto! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer é um ato que eu não consigo praticar. Obrigada Laísa, beijos.

      Excluir
  2. oie,difícil isso hein?
    esquecer não é uma tarefa fácil
    beijo pra ti
    Hory
    http://confissoesdahory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hory, é difícil mesmo. Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esquecer não às vezes não é problema. Às vezes o problema é não querer esquecer

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)