23 de ago. de 2012

É preciso conseguir enxergar

      A madrugada já se aproxima e eu me sinto feliz por ela. Depois de ter dois dias exaustivos, cobertos de esforços e lágrimas, mereço uma madrugada de insônia. Nada melhor do que uma bela noite de insônia, pena que nunca passei uma noite completa sem dormir. Mas um dia realizarei esse desejo sem esforços.
      Tenho medo da alegria, não sei se sempre tive, mas agora tenho. Mas dou muito valor aos sorrisos, principalmente os que são quase imperceptíveis, aqueles sorrisos em que os músculos quase não fazem esforços. Amo sorrisos tímidos, olhares expressivos e olhos profundos. Mas a esperança é um coração cego. E eu sempre soube disso.
       Temos hora marcada para tudo, e eu muitas vezes explodo por causa disso. Mas o mundo é feito de regras e só me resta aceitar.
       Nós só olhamos para algo que nos desperta algum desejo, exceto os olhares que são frutos do acaso. Nós só olhamos algo que amamos, algo ou alguém que amamos. Mas é preciso saber olhar e conseguir enxergar. Não é uma tarefa fácil, mas com o tempo se torna um hábito automático.

2 comentários:

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)