15 de ago. de 2012

Luz, câmera, ação!

      Três, dois, um, gravando! Seria ótimo se as transformações mais sérias da vida fossem anunciadas assim. Antes seria lido todo o roteiro, você saberia todas as falas e com quem falaria. Você saberia em quais os lugares iria e mesmo que existissem surpresas por lá, você saberia o que dizer, sempre. Você poderia até ter um amor platônico, mas quando o fim do filme chegasse, tudo estaria perfeito.
      Que pena que crescemos assim, acreditando em finais felizes. Foi um erro crescermos vendo todos aqueles filmes em que os finais eram sempre felizes, para depois ter que aprender na marra que não é bem assim que as coisas acontecem. Por isso que são tantas as desilusões e lágrimas quando não somos mais inocentes e vemos que o mundo é uma dureza, que não é como nas comédias românticas. Mas aceitamos e aprendemos a lidar com a realidade, é claro que a queda da nuvem é a pior parte, mas sempre as feridas cicatrizam.
       Eu amadureci no próprio instante que eu parei de idealizar minha vida em cima de pensamentos impossíveis, em cima de pessoas que quase não existiam. Eu me senti preparada para viver no próprio instante em que idealizei meu futuro baseado na realidade, sabendo que as dificuldades existem, mas que eu vou enfrentar todas elas.
       Eu sei que existe aquele aperto no peito, quando eu penso que um dia eu vou fazer as malas e sair daqui, da casa dos meus pais, de toda a mordomia. Mas eu sei que para crescer é preciso disso. É preciso sacrificar algumas coisas. Nada é tão fácil o quanto parece, mas dá pra fazer um esforço e conseguir realizar os desejos mais reais.
       Dá pra fazer um esforço e descer da nuvem. Dá pra fazer um esforço e desligar a tv com aquele filme "água com açúcar". Dá pra fazer um esforço para simplesmente crescer.
        Pois só dá pra aprender a viver, vivendo.

5 comentários:

  1. Wow! Estou apaixonada por esse texto. Sempre idealizo minha vida como num filme, só que num filme de vários gêneros. Há cenas de comédias românticas, dramalhões mexicanos, suspense e principalmente aquele drama do dia a dia da vida de uma adolescente aprendendo a ser adulta. Parabéns pelo texto Gle! A cada dia me impressiono mais com o que você consegue expressar através das palavras e estou feliz de acompanhar isso.

    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me inspirei para escrever esse testo exatamente nisso, na forma de como idealizamos nossas vidas a partir de filmes.
      Obrigada pelo elogio, eu espero crescer cada vez mais.
      Beijos

      Excluir
  2. Gleanne, faz tempo que não aparecia por aqui. Mil perdões, as aulas voltaram e meu tempo no computador foi reduzido ): Que texto perfeito, adorei. Essa sensação de que temos que crescer e abandonar as mordomias são mais evidentes quando estamos no 3° ano. O final do colegial me faz refletir bastante sobre o meu futuro. "Pois só dá pra aprender a viver, vivendo." É isso aí. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Laísa, eu estou nessa mesma situação, as aulas voltaram e até o TL tá meio abandonado.
      No colegial a gente reflete tanto sobre a vida, não é? Obrigada, beijos.

      Excluir
  3. Boa sorte , se precisar de apoio estarei ao seu lado .
    Jeniffer Santana .

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)