19 de mar. de 2013

Skoob - minha estante virtual



Meme roubado da Gabriela. (Que tem um blog lindão.) Pois é, vi esse meme lá - em novembro - mas resolvi postar agora e não tenho explicações para isso, haha.
Então, vamos lá.

1. Quantos livros você tem na aba LIDO no Skoob?
Cinquenta e cinco. Sim, só esses. Mas li muito quando criança. (Estou lendo ainda mais.) E não consegui lembrar de todos. Memória, algo que eu não tenho.

2. Qual livro você está lendo?
Três.
O nome da rosa, do Umberto Eco. Mas parei porque tive que emprestá-lo, em breve voltarei a ler o exemplar lindão que tenho.
Machado de Assis para principiantes, organizado por Marcos Bagno. O livro é separado por dez temas (adultério, ceticismo, dinheiro, loucura, mulheres, política, sedução, ser & parecer, vaidade, humor), dentro de cada tema existem trechos extraídos de obras dele e um conto na íntegra. Ainda estou na parte da loucura, o livro é bem interessante, mas é parado demais. Pois é.
O lobo da estepe, de Hermann Hesse. Estou simplesmente apaixonada pelo livro. Só li 64 páginas, mas posso garantir que é ótimo. Um pouquinho parado no começo, mas depois que peguei a essência de toda a filosofia dele, passei a amar esse lindo com todas as minhas forças. Está aqui do meu lado, vai para os favoritos.

3. Quantos livros você tem na aba VAI LER?
Trinta e dois. Em constante atualização.

4. Você está relendo algum livro? Qual é?
Não oficialmente. Mas vez ou outra dou uma olhadinha nos livros que já li.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Sete. Sim, tudo isso.
O restaurante no fim do universo, de Douglas Adams. Mas depois quero ler esse livro. É MUITO engraçado, não posso perder esse.
Cantos de Outono, de Ruy Câmara. O livro é MUITO chato e depressivo até demais. Começa com um suicídio, e prossegue com muito mimimi. Mas ainda vou terminar de ler esse livro, acreditem.
História & Sociologia, de Flavio Saliba Cunha. Não lembro o motivo do abandono.
A ilha misteriosa, de Julio Verne. Na época fiquei com preguiça de ler e larguei. Simples assim.
Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Na distante década em que eu estava lendo esse livro, um gato fez o favor de fazer xixi nele. Sim, isso aconteceu. Mas vi um exemplar lá na escola, talvez eu leia.
Eclipse, de Stephenie Meyer. Abandonado por motivos óbvios, acho que não necessita de explicações.
O encontro marcado, de Fernando Sabino. Abandonado por razões desconhecidas.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Nenhuma. Estou com preguiça de fazer resenhas. Se eu criar alguma coragem posto aqui no blog.

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Cinquenta e três. Procurando os que ainda não foram avaliados.

8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Quinze.
Marley e eu, de John Grogan. Esse livro marcou meu retorno ao mundo dos livros.
As meninas, de Lygia Fagundes Telles. Sou apaixonada pela escritora e guardo um amor inexplicável por esse livro.
O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë. Amei o amor de Heathcliff e Cathy. O amor que tudo destrói. Esse livro me fez sentir ódio, angústia, felicidade. Tudo junto. E no fim, acabei chorando por Heathcliff.
Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross. Fale nesse livro que meus olhos ficam rasos d'água. Sou apaixonada pela Joana, uma feminista revolucionária, que disfarçou-se de homem para chegar no cargo de Papa. Ou de Papisa. Assistam ao filme depois da leitura. É sim, bastante cortado, mas vale a pena.
O zahir, de Paulo Coelho. Livro que explica uma grande fase da minha vida. Literalmente apaixonada por cada palavra desse livro. Com ele me apaixonei por Paulo Coelho.
A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera. De todos os livros que li, esse foi o que mais me fez pensar. Pensar em tudo. É quase inexplicável, só lendo pra entender.

9. Quantos livros você tem na aba TENHO?
Vinte. Tenho mais alguns por aqui, em breve atualizarei.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
Dois.
Helena, da Del Lang.
Ao norte de mim mesmo, do Gabito Nunes.

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Só um. O nome da rosa.

12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
Não. Jamais. Tenho amor pelos meus livros, e não os troco por nada.

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Tenho dez livros marcados. Já li um e estou lendo três. Mas não estou me obrigando a cumprir.

14. Qual é o número do teu paginômetro?
12.070.

15. Qual o link do teu perfil no Skoob?
Gleanne.

{ Pra Del e pra Mia. Não lembro se elas fizeram o meme, mas tá indicado. ;) }

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)