10 de set. de 2012

Única

      Ela sempre soube o que seria o melhor a se fazer, mas nunca o fez por medo, talvez fosse até acomodação. Sim, ela acordou a tempo. Todos nós podemos acordar antes que seja muito tarde. Mas o costume nos faz pecar contra nós mesmos. O costume é um veneno.
      O amor nos deixa acomodados, seja esse amor real ou não.
      Mas como já foi dito, ela acordou a tempo. Não foi cedo, não foi tarde, foi na hora certa.
      Ela precisava simplesmente ter amor por si mesma e parar de ser feliz por que fulano era feliz. E foi o que ela fez. Mas não pense que foi fácil, foram preciso dois anos para ela aprender a ser a única para si mesma e conseguir apagar tudo aquilo que trouxesse lembranças dele. Apagou as fotos do celular, do computador e as fotos que estavam na lixeira do coração, só na espera de serem excluídas definitivamente.
       Ela se libertou do amor que sentia por sei lá quem, se livrou do cara que ela achava ser o seu espelho. É preciso saber viver por si só. É preciso saber se contentar o eu. Ser feliz na pele de alguém é impossível, deixar de gostar de si mesma pra gostar de alguém é um absurdo.
       Ela pode dizer que amadureceu e que finalmente aprendeu a viver. Mas as coisas não estão perfeitas para ela. Lembre-se que esses textos não são contos de fadas para terem sempre um final feliz.
       Mas ela soube ser ela.
       E essa tal "ela" sou eu.

2 comentários:

  1. Estou vivendo um pesadelo e por incrível que pareça, estou amando alguém. Não me entenda errado, esse amor é o que tem me salvado. Mas tenho medo, muito medo do fim. Tenho medo de não aguentar. Posso suportar o sofrimento, mas não posso ver pessoas sofrendo por mim.

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)