6 de set. de 2012

O mundo se tornou uma droga

      Vivemos fugindo de tudo e até de todos. O mundo se tornou uma merda e eu queria poder mudar isso. Por mais que eu tente me manter indiferente, simplesmente não consigo. Pode ser exagero, mas que seja. Se nós parássemos para pensar nisso todos os dias, certamente enlouqueceríamos. Mas a violência é algo que existe e convive conosco, ao nosso lado, todos os dias.
      Um motorista bêbado atropela uma pessoa, essa pessoa morre e vira só mais um número nas estatísticas que são transmitidas nas retrospectivas de final de ano. É revoltante, mas ninguém se importa com isso.
      Pessoas roubam, matam, sequestram, estupram e permanecem soltas. Não pagam pelos crimes que cometeram e permanecem entre nós, como se fossem pessoas de bem. E, novamente, ninguém se importa com isso.
      Vivemos presos em nossas casas, com medo do primeiro desconhecido que bate à porta. Qualquer um pode ser um ladrão, e essa insegurança é uma droga.
      Eu sei que não é possível controlar o mundo e torná-lo um lugar perfeito. Mas talvez esteja na hora de reverem algumas leis. De mudar a política e eleger pessoas que realmente possam governar. Ninguém pode mudar o mundo sozinho, mas existem coisas que todos nós podemos fazer.
      Eu posso estar fazendo tempestade em um copo d'água, talvez isso seja só um drama que não irá adiantar de nada. Mas quando nasce uma criança, a gente para pra pensar. Pensar se essa criança merece viver nesse mundo imundo.
      E, com certeza, essa criança não merecerá.

Um comentário:

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)