3 de set. de 2012

Resumo do que eu sou

      Minha vida não passou de um amontoado de sonhos e de desejos. Não passou de frases soltas e de um amor platônico. Não passou de vários sorrisos banhados de lágrimas. Minha vida se resume em duas unhas encravadas nos dedos dos pés, a um calastro no olho esquerdo, a dois dentes quebrados e um segredo irrevelável. Minha vida se resume no vazio e no completo.
      Minha vida nunca foi extraordinária e nunca será. Eu sou duas aspas entre uma frase. Sou infinitas reticências, sou pesadelos bizarros e sonhos e que deveriam ter acontecido. Meus sonhos mais lindos refletem tudo aquilo que eu sempre quis para mim. Mas são apenas sonhos e eu sou só mais uma garota que nasceu no dia 31 de março de 1998.
      Eu fui a escolhida para ser escritora dentre todas aquelas crianças que nasceram na mesma maternidade que eu. Entre 10 crianças prematuras que nasciam, apenas uma sairia dali viva, dentre dez eu fui a escolhida, para essas e tantas outras coisas.
      Eu sou... e nesse momento me falta o que dizer.
      Sou a aluna que mais detesta matemática naquela classe de 60 alunos. Sou a aluna maluca que gosta de livros "grandes e velhos", sou aquela que gosta do professor chato de português que quase todo mundo odeia.
       Sou uma pessoa difícil de se conviver, mas que aceita as dificuldades da vida. Sou exigente, gosto de silêncio, mas ele não gosta de mim. Sou só mais uma admiradora de pequenos detalhes, das estrelas e do infinito.

8 comentários:

  1. Cada dia que passo aqui me apaixono mais por seus textos. Com eles sinto que te conheço de verdade, mas não como qualquer amigo ou colega, sinto como se conhecesse a sua alma e isso é fascinante. Você lembra um pouco de mim, quando era romântica, pensadora e conseguia desabafar pensamentos com ou sem sentido em um blog. Talvez vir aqui me inspire a deixar esse medo sem motivo de voltar a por filosofias ou simples ideologias de uma pseudo-adolescente com idade mental de 28 anos rs.

    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lê o que eu escrevo conhece a minha alma, eu sempre pensei assim. E agora tenho a certeza.
      Que bom que de uma certa forma eu estou te inspirando, acho que você deveria sim, escrever essas filosofias de pseudo-adolescentes, haha.
      Beijo

      Excluir
  2. "Minha vida se resume em duas unhas encravadas nos dedos dos pés" - true story. Olha, malditas unhas, na boa...

    Seu texto tem o tipo de sensibilidade que me agrada. Eu adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São malditas demais essas unhas!
      Que bom que você gostou, Del.
      Obrigada!

      Excluir
  3. que texto lindo! também escrevo textos de vez em quando e posso te garantir que é realmente difícil escrever textos sobre nossa essência. sobre amor, sobre sofrimento... tão fácil escrever sobre essas coisas, né? mas olhar para dentro do nosso ser, procurar nos conhecer, saber detalhes de nós mesmos... e colocá-los no papel! Definir nosso temperamento que nem nós mesmas conseguimos entender... esse é um verdadeiro desafio, e você conseguiu cumpri-lo com êxito, parabéns!

    http://annadecassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna, realmente é difícil escrever sobre si mesma, é tanto que depois desse texto eu fiquei sem inspiração pra escrever outras coisas.
      Mas depois eu volto ao normal, haha.
      Beijo!

      Excluir
  4. Amei seu texto, me identifiquei muito na parte em que vc diz que gosta do silêncio, mais ele não gosta de vc, me sinto assim!
    Parabéns pelo blog!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Por mim o mundo seria completamente silencioso em certas horas, haha.
      Obrigada, beijos.

      Excluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)