17 de set. de 2012

Degraus

      Qualquer vida é uma escada. Uma escada sem fim, com alguns degraus podres e quebrados, enquanto outros são perfeitos, indescritíveis.
      Viver é como subir uma escada sem parar, mas não há garantia de ser imune, você pode cair a qualquer momento. Muitas vezes, tornozelos, braços, costelas e dentes são quebrados nos deslizes dessa maldita subida. Uma subida que é inevitável e que acontece com cada um de nós. Pisamos no primeiro degrau da vida no instante em que o óvulo é fecundado, e só paramos de subir quando o coração bombeia o sangue pela a última vez. Há quem diga que continuamos subindo essa escada em espírito, mas acreditar nisso varia de pessoa para pessoa.
      Certas partes dessa escada são iluminadas, enquanto outras são escuras e imundas. Existem vários degraus quebrados, que fazem com que muitas pessoas se joguem de onde estão, perdendo a oportunidade de ver como eram maravilhosos os próximos degraus.
      A subida é dolorosa e prazerosa, cheia de ferimentos infeccionados e cicatrizes, ossos quebrados e ossos inteiros. Isso tudo vai depender da fase em que você está. Subir essa escada é um misto de luz e escuridão, sorrisos e lágrimas. Subir é cansativo, é um esforço. Mas, é necessário.
      Ou melhor, você pode escolher se quer apenas assistir a subida dos outros, ou se vai se esforçar e subir. Pelo menos tente. Se esforce, suba e viva.

2 comentários:

  1. E mesmo as partes luminosas e limpas da escada são afetadas por resquícios que ficaram nos pés pelas partes sujas, não é? E aí está o equilíbrio da vida.
    Sério, que lindo esse texto. ♥

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)