12 de mai. de 2013

Para você, mãe. Com amor.

Mãe, isso tá atrasado, eu sei. O dia doze já está quase no fim, mas vale deixar essas palavras por aqui. Provavelmente você não vai ler esse texto, talvez só no futuro. Timidez de te mostrar o que escrevo é o que há.

Te devo muito. Não que a maternidade seja algo comercial, mas devo. Quase morri, não é? Te dei trabalho demais nascendo aos seis meses de gestação. Custava esperar mais três meses, Gleanne? Custava. Nem sempre valorizo minha vida como deveria, não é sempre que paro para pensar em tudo o que você fez por mim. Para que eu esteja aqui, sendo quem eu sou. Foram coisas demais para o meu gosto, mas você fez tudo perfeitamente bem. Foi e ainda é paciente comigo, enquanto eu sou uma doidinha que não fica quieta.

Desculpa por ter jogado minha sandália na sua boca. Eu sei, eu tinha uns dois anos (não lembro bem), mas acredite, isso dá uma dor danada no meu coração. Desculpa por ter sido uma desobediente quando criança. (Ainda sou, não é?) Obrigada por acreditar em mim, mesmo quando nem eu acredito. Por me lembrar que eu sempre sou aprovada, mesmo quando eu fico o ano inteiro dizendo que irei repetir o ano na escola. Obrigada por me aguentar quando eu fico enlouquecendo por causa de uma gripe, que nem hoje. Não há nada melhor que sua companhia. Também amo o papai, ele sabe disso. Eu só implico com ele porque o amo. É que ele é tão doido e besta quanto eu. Deve ser difícil ser a única pessoa normal dentro de uma casa, não é? Parabéns por ser tão paciente. Freud também te parabenizaria.

Olha, por mais que eu diga que viajarei o mundo inteiro. (Tá, quase inteiro. Já que não vou ter um submarino, muito menos escalarei o Everest.) Eu sempre voltarei enquanto vivermos. Mesmo que seja só no fim de tarde/comecinho de noite só para jantar e dormir. Eu não aprenderei a fazer comida e acho que nunca serei uma pessoa calma e paciente. Mas continua tentando, dona Neire. Pelo menos alguma melhora eu terei.

Feliz dia das mães. <3

2 comentários:

  1. Lindo texto! Sua mãe, com certeza, adoraria lê-lo. Se você puder mostrá-lo a ela um dia, o faça. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, acabei mostrando, rs. Ela adorou, ficou emocionada e tudo mais. :)
      Beijos!

      Excluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)