21 de abr. de 2013

Pensei que fosse encantamento

Os últimos meses pareciam um passado distante, do qual só resta um vazio. Você parecia esquecido, guardado nas sombras dos últimos vinte dias. Até a chuva estava mais melancólica. Cada gota de chuva era um pranto, cada tropeço um abismo.

Ainda choro por você, pelos movimentos que sua camisa fazia enquanto você respirava. Choro pelas suas sobrancelhas desgrenhadas e manias idiotas, pela vontade que eu tinha de fotografar nossas mãos enquanto estavam juntas. Choro pela minha aura que transformava-se em algo bonito de se ver. E contrariando seus pensamentos: isso não é amor. Só um puro encantamento, que a realidade fez questão de destruir.

Seus arrependimentos, dúvidas e vontades. Fugas. Você correndo para algum lugar distante, fora das minhas lembranças. Você e esse jeito indomável de ser. Só um puro encantamento, isso que sinto. Minha ingenuidade que nem deveria existir. A vida dará um jeito de acabar com os meus sentimentos. Não existirá mais amor, só meu doce encantamento.

Era amor quando nos encontramos por acaso em uma loja qualquer. Transformou-se em encantamento quando você saiu em disparada naquela bicicleta, pensando em qualquer coisa em que eu não estivesse presente. Foi amor nos nossos sorrisos sinceros, com a sinceridade de quem nada sabe e nada viveu; amor no nosso abraço. Encantamento quando seus olhos tomaram outra direção e pouco importaram-se comigo. Foi dor no seu adeus tão distante, como se eu fosse alguém que você visse todos os dias. Foi um turbilhão. Você era o "algo" que me faltava naquela tarde de sábado.Foi ontem, mas parecem anos.Nunca mais entrarei naquela loja sem lembrar de tudo o que aconteceu. O tudo que não durou nem quinze minutos.

Mas é amor, sim. Eu que me engano, disfarço. Descobri que era amor naquele sábado, quando eu jurava que havia te esquecido. Eu que te engano, disfarço. Puro capricho. Choro pelo vazio, por tudo que mudei, por todas as marcas e pelo vento frio que você deixou soprando. É amor, daqueles puros, que misturam-se ao encantamento. Eu que sou do contra e tento negar o que sinto. Olho com carinho pra cada pedacinho da minha casa em que você pisou. Só lembro do que não deveria, eu sei. É amor, só não te quero do meu lado. Já quis, mas você me magoou e enlouqueceu tanto que não dá mais. Será amor enquanto eu não te esquecer. É muita ambiguidade para uma pessoa só, mas só te resta aceitar.

Haverá meu encantamento por ti enquanto eu respirar.

Um comentário:

  1. Tudo de que um sentimento precisa para agigantar-se dentro de nós é que lutemos contra ele.
    GK

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)