2 de jun. de 2013

#30days: 2 - Escreva sobre algo histórico


Meu pai me mandou ir salvar a sociedade dos erros e dos corruptos. Hoje, sem experiência, eu entro em confronto com jovens que clamam por seus direitos, pelos direitos de todos os outros. Eu, com meu escudo, minha arma e minha roupa arrumadinha; eles, com o suor desabrochando por todos os poros, gritando, arriscando as próprias vidas. Eu também estava arriscando minha vida, por culpa de meu pai. Nos mandavam atirar, prender quem aparentasse ser um líder. E eu, um simples soldado, assistindo todas aquelas torturas imundas. Os gritos e tosses de dor. Quis me rebelar e gritar na cara de meu pai. Eu não havia nascido com aquele sangue imundo.

Em mais um confronto, chamaram a polícia. Maldita polícia, eu era um maldito soldado. Tantas vezes eu quis ser um soldado inexistente, queria fugir. Todos os olhos que eu era obrigado a fitar, tudo em nome de um futuro melhor. Mas eu não enxergava nada de melhor na visão de futuro daqueles policiais.

Sangue. Gritos. Revolta. Mães sem seus filhos. Lágrimas.

E eu queria estar do lado de lá, pichando muros e lutando pelos meus ideais. Até que um dia eu decidi dizer não. E não torturei aquele rapaz de olhos castanhos, não esmurrei seu estômago. Foi quase amor, não sei explicar. Aquele rapaz parecia meu reflexo. Um herói derrotado. Eu olhei e sorri. Ele entendeu. Eu disse ao Major que não torturaria aquele rapaz, que não carregaria nas minhas mãos um sangue inocente.

E junto com ele fui preso e torturado. Quando conseguíamos falar, falávamos de nossas infâncias tão diferentes. Nós dois brincávamos de policiais. Em nossos poucos minutos de paz, nos beijávamos. E morremos juntos, aspirando aquela negra fumaça tóxica.


P.S.: O assunto histórico é a Ditadura Militar.

2 comentários:

  1. Nossa, Gleanne! Intenso! Pungente! Surpreendente! Quantos anos vc tem mesmo? É impressionante que escreva assim...! Bravo!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Gugu. São só 15 anos, embora eu ainda me confunda, dizendo que tenho 14, rs. Espero melhorar ainda mais!

      Excluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)