4 de nov. de 2013

Inefável?

Novembro chegou com uma surpresa muito agradável: o NaNoWriMoBr. É um desafio, com o simples objetivo de escrever um livro de 50.000 palavras em um mês. E claro, entrei nessa. Como é de se esperar, estarei ausente durante todo o mês de novembro para escrever Inefável, mais um dos meus livros. O desafio foi um empurrão para realizar meu sonho de escrever um livro, já que sempre desisto antes de completar três capítulos de uma história.

Para que vocês matem a curiosidade, segue um trecho do terceiro capítulo:

"Mas consigo levantar da cama onde estou, consigo caminhar e fitar-me no espelho. Ali encontro um corpo nu, quase magro, quase perfeito. Encontro um par de olhos castanhos, na boca uma cicatriz. Tento mudar a luz de posição e procuro um ângulo de iluminação onde eu consiga me enxergar. A fome massacra meu estômago, mas não consigo sair da frente do espelho. Subitamente, encontrar um reflexo, que não é fiel ao que sou. Encontrei meu eu distorcido, encontrei o corpo onde nunca habitei. Pareço ser uma alma desgarrada, é difícil acreditar que eu esteja viva, que me rotulem como humana. Serei eu uma louca? Observando o próprio corpo, suas cicatrizes e marcas dos poucos anos vividos. Curvas e mais curvas, meu corpo é uma estrada sinuosa. Tenho teto e paredes e minha sinuosidade, um corpo que não reconheço e beijos que nunca recebi. Tenho sonhos e nuvens duvidosas que passam por mim.

São ameaças de morte que circulam em uma bicicleta, ameaças de um homem loiro como um nazista, alguém que prometeu vir amanhã para acordar meus pesadelos. Alguém que pode me anular, deixar minhas dúvidas mortas com meu corpo. Mesmo que eu não saiba quem sou, tenho medo de receber outro sussurro da morte e dela ouvir a palavra final. Ódio gratuito que nele ficou gravado, ódio que pode me levar ao inferno. Mas o ódio não é garantia, prefiro acreditar em algo além da eternidade. "

Um comentário:

  1. Como sempre, lindíssimo! Pode contabilizar um exemplar do livro como vendido!
    GK

    ResponderExcluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)