17 de mai. de 2012

Profissões

      Sei que é cedo (ou não) pra pensar nisso, mas fazer o quê eu penso e pronto. E com a chegada do ensino médio, a confusão só aumentou. Fazer o que se ama, e que se exploda o dinheiro. É o meu lema, para escolher a profissão que eu quero seguir. Já pensei em ser de tudo nessa vida, comecei dizendo que ia ser escritora com uns 8 anos (aawn), com uns 10 passei pra bancária, com 13 pensei em administração (omg), e agora com 14, jornalismo. E queira Deus que eu tenha parado de mudar, já tô vendo jornalismo como vocação, se encaixa bastante comigo, eu gosto muuuito de escrever, sou muito observadora de mínimos detalhes, tenho vontade de aprender outras línguas (inglês, francês e espanhol), e várias outras características.
      Bom, agora o meu real assunto é esse: Não importa que profissão você escolha, que ela dê muito dinheiro ou nem tanto, faça o que você ama. Nenhuma profissão é fácil, em todas, todas mesmo você vai ter que se esforçar. E, é claro que se você trabalhar em algo que você ama vai ser muuuito melhor, né?
      Eu vejo muitas pessoas que seguem a vontade dos pais, e não a própria vontade. Resultado? Elas nunca vão ser felizes no trabalho. Muita gente pensa: Eu gosto de uma profissão, mas ela não dá tanto dinheiro, e aquela outra profissão dá dinheiro, eu não gosto mas vou me formar nela. Cara, na minha opinião, as pessoas tem que parar de dar tanta importância ao dinheiro, a felicidade vem em primeiro lugar.
      Meu conselho é esse: Siga seu coração!
Gleanne

2 comentários:

  1. Acho que você deve escolher aquilo que você gosta, não o que as outras pessoas querem que você faça, ou que você leva jeito para determinada coisa. *-*

    Eu tô feliz com o curso que eu escolhi e eu decidi por mim mesma, aquilo que eu gosto. Faço administração e pretendo fazer jornalismo. <3 Amei seu texto, linda. Obrigada pelo carinho diário lá no NNG. Isso é muito gratificante :P

    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, que bom que você gostou do texto, esse é primeito comentário do TL, tô meio sem palavras, hehe. Amo o seu blog, beijos.

      Excluir

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)