15 de mai. de 2012

Me apaixonei

   Me apaixonei pelo desejo de ser livre, pela vontade de voar. Pelos sonhos irrealizáveis, desejos inimagináveis. Pelo vento frio da madrugada, que sopra as estrelas, desfaz as nuvens.
   Me apaixonei pelo amanhecer, e pela frieza do sol quente. Me apaixonei pelas madrugadas, frias, monótonas, feitas para pensar.
   Me apaixonei por tudoaquilo que admiro. Por um giro que dei no meio da tarde em uma calçada qualquer. Passei a me apaixonar por olhares tímidos e meios sorrisos, percebi que eles são lindos, e até mais sinceros.
   Me apaixonei por essas unhas encravadas, que me maltratam quando ando ligeiro. Talvez elas estejam comigo para dizer que tenho que ir mais devagar...
   Me apaixonei pela beleza de um garoto feio, pelo homem que é um menino.
   Me apaixonei por erros idiotas, pelas minhas inspirações poéticas no meio da noite.
   Me apaixonei pela pessoa que tenho que ser no futuro, e por aquela que eu era no passado. Me apaixonei pelas flores que nascem sozinhas, pelos animais que não tem dono.
   Me apaixonei por todas as minhas crises: de risos, raiva, ódio, depressão, confusão, crises de amor, desprezo.
   Me apaixonei por todas as vezes que me preguntei: Quem eusou? O que eu estou fazendo no mundo? É, depois eu encontrei as respostas...
   Me apaixonei pelo meu cabelo bagunçado, e pela minha vida, que é mais bagunçada que meu cabelo.
   Pelo escuro, pela luz...
   Por lugares paradisíacos que eu talvez nunca vá conhecer, ou vá conhecer, sei lá.
   Me apaixonei pelos detalhes bonitos que não perceberam e deixaram pra trás. Por tudo aquilo que tive e não tenho mais. Por tudo que eu vou possuir (ou não). Pelas minhas loucuras e por quem eu pretendo ser. Quero dizer daqui alguns anos: Fiz tantas coisas certas, tantas coisas erradas. Me arrependo apenas de 1% delas, é uma boa porcentagem. Mas me apaixonei por tudo que vivi.
         por: Gleanne Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que gostou, comenta! É isso que me faz feliz. ;)